Com gol contra nos acréscimos, Atlético de Madrid empata com Villarreal

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Atlético de Madrid empatou, neste domingo, com o Villarreal por 2 a 2, pela 3ª rodada do Campeonato Espanhol. Jogando em casa, no Wanda Metropolitano, os colchoneros balançaram as redes com Luís Suárez e Aissa Mandi (contra), enquanto Manu Trigueros e Arnaut Danjuma fizeram para os visitantes. A partida marcou a estreia do brasileiro Matheus Cunha, que entrou aos 40 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o time da capital ocupa a 5ª posição de LaLiga e soma sete pontos. O Submarino Amarelo, que tem três, é o 11º colocado da competição.
O Atlético de Madrid volta a campo em 12 de setembro, um domingo, às 9h00 (de Brasília), quando enfrenta o Espanyol fora de casa. Já o Villarreal recebe o Alavés no dia 11, às 13h30.
O jogo – O primeiro tempo contou com superioridade dos donos da casa, que finalizaram muitas vezes e pressionaram, mas não acertaram a meta. Os visitantes, por outro lado, praticamente não chutaram em gol. Assim, os times foram para o vestiário com empate de 0 a 0 após os 45 minutos iniciais.
A etapa complementar também teve pressão do Atlético, mas quem abriu o placar foi o Villarreal. A equipe comandada por Unai Emery balançou as redes aos sete minutos, com Trigueros. Após boa jogada de Yeremi Pino pela direita, ele recebeu passe e, da entrada da área, finalizou no ângulo direito de Jan Oblak.
Contudo, a vantagem durou pouco: quatro minutos depois, Suárez deixou tudo igual. De frente para a meta, o uruguaio foi acionado por Ángel Correa, que aproveitou desatenção do adversário em cobrança de lateral, e anotou o primeiro gol do time de Diego Simeone no confronto.
O jogo esfriou e, aos 29 minutos, o Villarreal voltou a marcar. Yeremi roubou a bola após falha da zaga colchonera e passou para Danjuma, que finalizou alto, tirando do goleiro. Nova contratação do Atlético, o atacante brasileiro Matheus Cunha estreou pelo clube – ele entrou no lugar de Thomas Lemar aos 40.
Já aos 50 minutos, o Atlético garantiu o empate. O zagueiro Aissa Mandi, destaque da partida até então, recuou de cabeça para Rulli, que foi para um lado e a bola para o outro. Com o gol contra, o time da casa sacramentou o resultado de 2 a 2.
Confira outros resultados de LaLiga neste domingo:
Cádiz 2 x 3 Osasuna
Rayo Vallecano 4 x 0 Granada