Corinthians pode ter quarteto de reforços em campo já na próxima partida; entenda

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians confirmou seu quarto reforço para a temporada de 2021 na segunda-feira. Livre no mercado após rescindir com o Arsenal, o meia-atacante Willian se juntou a Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes na lista de contratações. Mesmo sem terem treinados juntos ainda, o quarteto pode estar em campo já na próxima partida do Timão.
O time do técnico Sylvinho só volta a campo daqui uma semana, no dia 7 de setembro, para enfrentar o Juventude, na Neo Química Arena. Até lá, Roger Guedes e Willian devem fazer seus primeiros treinos com os demais companheiros e adquirirem condições de jogo.
Até o duelo contra o Juventude, o Corinthians terá sete sessões de treino. Anunciado oficialmente na sexta-feira, Roger Guedes deve ir a campo já nesta terça e participar de todas as sessões. O atacante não disputa uma partida oficial desde dezembro de 2020, quando atuava pelo Shandong Luneng, da China, mas está bem fisicamente. Enquanto não tinha sua rescisão de contrato com a antiga equipe oficializada, o jogador de 24 anos treinava por conta própria na cidade de Criciúma, em Santa Catarina.
Nos testes médicos realizados antes de assinar vínculo com o Timão, Roger Guedes teve bons resultados. Sendo assim, o atacante deve ser relacionado.
Já Willian desembarca no Brasil na manhã de quarta-feira e deve participar no máximo de cinco sessões de treinamento. O meia-atacante fez toda a pré-temporada com o Arsenal, da Inglaterra, e está 100% fisicamente. O último jogo oficial que disputou foi em maio.
Por fim, Renato Augusto e Giuliano já estão integrados ao restantes do elenco há semanas. O primeiro foi titular nas últimas quatro partidas e ficou em campo durante 90 minutos pela primeira vez na vitória sobre o Grêmio, no sábado. Já o segundo saiu do banco nos últimos três compromissos.
Corinthians e Juventude se enfrentam na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O quarteto de reforços deverá estar à disposição de Sylvinho, mas apenas Giuliano é presença certa entre os titulares.