João Victor é chamado de “Fenômeno” e faz Corinthians sonhar com venda histórica

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
João Victor se consolidou como titular na defesa do Corinthians e já é apontado como um dos melhores zagueiros do Brasil. A cada partida, o potencial do jovem de 23 anos parece crescer.
Nos bastidores do Parque São Jorge, algumas pessoas tem se referido a João Victor como “Fenômeno”.
E essa evolução do zagueiro em campo fez a postura da diretoria alvinegra também mudar fora das quatro linhas.
No início da temporada, apareceram alguns clubes interessados em ficar com o atleta depois do período em que ele jogou no Atlético-GO por empréstimo. Vagner Mancini, no entanto, avisou que não abriria mão do beque no elenco.
Com a abertura da janela de transferências internacionais, neste mês de agosto, novas equipes voltaram a monitorar a situação do jogador.
A Gazeta Esportiva apurou que tanto o Corinthians quanto os representantes do atleta mandaram um recado claro a todos que sondaram João Victor: “agora, a conversa é outra”.
Internamente, o entendimento é de que João Victor tem condições de jogar nos melhores times do mundo, nas principais ligas europeias. Além disso, é consenso de que uma eventual venda só acontecer mediante a valores “muito altos”, como dito à reportagem.
No Corinthians, há quem acredite que João Victor pode superar Pedrinho, que rendeu ao clube a maior venda de sua história: 18 milhões de euros, equivalente a R$ 110 milhões na época.
O clube do Parque São Jorge detém 55% dos direitos econômicos de João Victor e contrato até dezembro de 2023. Os 45% restantes pertencem ao Coimbra, time de Minas Gerais que é ligado ao Banco BMG.
João Victor chegou ao Corinthians em 2017 para integrar o time Sub-20. Ele estreou pela equipe profissional apenas na atual temporada e soma 29 atuações. Se continuar chamando tanta atenção, a próxima janela de transferências internacionais, em janeiro, pode ser de muita negociação.