Seleção Brasileira conhece rivais nas Eliminatórias da Copa do Mundo de basquete

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Seleção Brasileira masculina de basquete conheceu nesta terça-feira o caminho até a Copa do Mundo de 2023. Em sorteio realizado pela Fiba (Federação Internacional de Basquete) para as Eliminatórias das Américas, a equipe brasileira ficou no Grupo B ao lado de Uruguai, Colômbia e Chile.
As Eliminatórias começam em novembro deste ano, entre os dias 21 e 30. No fim, sete das 16 seleções das Américas conquistam um lugar no Mundial.
Com 32 seleções, a Copa será realizada entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro de 2023, com Japão, Filipinas e Indonésia dividindo o direito de sediar a disputa. A competição é qualificatória para os Jogos de Paris 2024, dando dois lugares no torneio olímpico.
Sorteio das Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo de Basquete de 2023. (Foto: Divulgação)
Dinâmica das Eliminatórias
As 16 Seleções das Américas são separadas na primeira fase em quatro grupos com quatro equipes, com jogos de ida e volta dentro dos grupos. Os três melhores de cada chave avançam à segunda fase, quando serão formados os Grupos E e F, com seis integrantes cada e a seguinte formatação: Grupos A + C formam o Grupo E; e os Grupos B + D formam o Grupo F.
Neste segundo momento, todas as equipes carregam os resultados da primeira fase e jogam apenas contra os times que não enfrentaram ainda. Os três primeiros após o fim dos duelos, mais o melhor quarto colocado entre os Grupos E e F, se classificam para a Copa do Mundo 2023 e seguem com o sonho olímpico.