Corinthians renova parceria com patrocinadora: confira os detalhes

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians anunciou nesta segunda-feira a renovação do vínculo com a patrocinadora ALE, a quarta maior distribuidora de combustíveis do país. Conforme antecipado pela Gazeta Esportiva, a marca da companhia agora ficará estampada na parte frontal superior das camisas oficiais da equipe masculina do Timão.
Além disso, a ALE prevê a realização de uma série de ativações com a torcida e ações de relacionamento com clientes e proprietários de postos de combustíveis e serviços. Visando aumentar o patrocínio, estão sendo estudadas ativações em novas mídias digitais, destacando o DNA inovador da ALE no marketing esportivo.

CORINTHIANS ???? ALE

A distribuidora de combustíveis está de volta como patrocinadora do Timão e estampará a parte frontal superior da camisa do futebol masculino por um ano.
— Corinthians (@Corinthians) August 30, 2021
“Essa, sem dúvida, é uma nova oportunidade de estarmos juntos ao time e dar sequência a iniciativas de relacionamento com clientes. Os resultados ao longo dos últimos anos foram muito positivos e nossas expectativas seguem altas com a renovação para mais um período”, disse Diego Pires, diretor de Marketing e Varejo da ALE, ao site do clube.
“Sempre contamos com o apoio da ALE ao nosso futebol, e ficamos muito felizes com essa renovação”, afirmou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians. “Ter a ALE conosco é a certeza de uma parceria inovadora e inquieta, com ações de marketing esportivo que dão verdadeiro orgulho ao torcedor corintiano, como a série digital e os muros do CT. Esse espírito criativo orgulha a Fiel e nos dá combustível para seguir em frente”, concluiu.
A Gazeta Esportiva apurou que o Timão pode ter outras grandes notícias em relação a patrocínio. A barra frontal da camisa deve receber a maior valorização entre todos os contratos firmados com patrocinadores neste ano.
O nome da empresa está sendo mantido em sigilo, e a programação interna prevê este anúncio na Live de 1º de setembro, data do aniversário do clube.
Assim, o Corinthians espera alcançar a receita de R$ 120 milhões em 2021 exclusivamente com contratos de exposição no uniforme da equipe.
O valor contempla variáveis estipuladas em alguns acordos, o que permite bônus nos pagamentos sob a condição de cumprimento de metas pré-estabelecidas.