Crespo divide elenco para trabalhos em início de ‘intertemporada’ no CT da Barra Funda

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Hernán Crespo dividiu o elenco em dois nesta terça-feira, dia em que os jogadores se reapresentaram para o início de uma espécie de intertemporada no CT da Barra Funda. Com 13 dias para trabalhar até o seu próximo compromisso, o time do São Paulo aproveita esse tempo livre para descansar e tentar exorcizar de uma vez por todas com o fantasma das lesões.
Emiliano Rigoni, que deixou a partida contra o Juventude, no último fim de semana, sentindo a coxa, integrou o grupo que permaneceu na academia do CT fazendo um trabalho regenerativo. Como ainda restam muitos dias até o próximo jogo do São Paulo dia 12 de setembro, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, o atacante pode seguir se limitando a trabalhos físicos nesta quarta-feira.
O outro grupo, integrado por nomes como Luan, Reinaldo, Nestor, Luciano, Benítez, Orejuela, Bruno Alves, Léo, entre outros, trabalhou com bola no gramado, participando de uma atividade em campo reduzido.
O São Paulo terá duas semanas livres para treinamentos pelo fato de seus próximos jogos terem sido adiados devido às convocações de Daniel Alves e Miranda para a Seleção Brasileira. A CBF decidiu não realizar partidas de clubes brasileiros que tiveram jogadores selecionados por Tite, até para que eles não sejam prejudicados nas competições que estão disputando.
Para o técnico Hernán Crespo, essa pausa veio a calhar. O São Paulo não tinha uma semana livre para trabalhar desde a retomada das competições, em abril, e vem sofrendo frequentemente com lesões no plantel. A expectativa é de que no jogo do dia 12 de setembro, contra o Fluminense, o DM esteja vazio, com exceções de William, que foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, e Walce, que se recupera de uma nova cirurgia no joelho esquerdo.