Arthur Sales deixa o Vasco rumo a clube da Bélgica

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Vasco anunciou nesta terça-feira a transferência do atacante Arthur Sales, de 19 anos, para o Lommel SK, da Bélgica. Cria da base do clube, Arthur estava em transição para os profissionais e foi escalado algumas vezes em 2021. O Lommel, que pertence ao grupo City, já deu boas vindas ao jogador em seu Twitter oficial.
As partes não confirmaram os valores do negócio, mas fontes ligadas à diretoria indicam o valor de 3 milhões de dólares, ou pouco mais de 15 milhões de Reais. A assessoria de imprensa do Vasco, entretanto, confirmou que o clube negociou 80% dos direitos de Arthur Sales e manterá 20%. Os valores da negociação serão publicados no Balancete trimestral.
Natural do Espírito Santo, Arthur de Oliveira Sales chegou ao Vasco da Gama no ano de 2016, após ser aprovado numa peneira promovida pelo Clube. Na temporada passada, com o sub-20, Arthur conquistou Carioca e os títulos inéditos da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil.

O Club de Regatas Vasco da Gama acertou nesta terça-feira a transferência do atleta Arthur Sales para o futebol europeu.

Boa sorte, Cria.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 31, 2021

O jovem foi promovido para o time profissional em 2021, e sua estreia aconteceu durante a disputa do Carioca. Também chegou a ser utilizado em partidas do Brasileiro e da Copa do Brasil. Ao todo, disputou dez partidas pelo time profissional.
A saída de Arthur Sales acontece um dia após o clube anunciar o também atacante Jhon Sánchez, de 22 anos. O equatoriano foi campeão da Sul-Americana de 2019, e chega por empréstimo junto ao Independiente del Valle.
Nesta terça-feira, último dia da janela de transferências, sua documentação já entrou no sistema Fifa. Resta ao Vasco regularizá-lo junto à CBF para que ele possa estrear pela equipe.