Fluminense bate Bahia e se afasta da degola no Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense acabou com a sequência negativa nesta segunda-feira ao vencer por 2 a 0 o Bahia, no Maracanã. Com o resultado, os cariocas chegaram a 21 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento. Já os baianos, com 18, ficaram colados na degola.
Os donos da casa foram mais eficientes no primeiro tempo e marcaram com Lucca, de falta. O Bahia foi melhor na etapa final, colocou duas bolas na trave, mas viu o Fluminense ampliar no fim, com Bobadilla.
O Fluminense volta a campo já nesta quinta-feira, contra o Juventude, no Maracanã, em jogo adiado da 14ª rodada. Já o Bahia recebe o Fortaleza, no sábado, em Salvador.
O jogo – O confronto começou morno, com as duas equipes sem muita inspiração ofensiva. Tanto que a primeira boa chance aconteceu somente aos 18 minutos. Martinelli recebeu passe e chutou sobre o travessão. O Bahia respondeu em seguida, com Gilberto.
A partida seguiu com o mesmo panorama. No entanto, o Fluminense aproveitou um lance de bola parada para abrir o placar no Maracanã, aos 35 minutos. Lucca cobrou falta com categoria, Matheus Teixeira ainda tocou na bola antes dela ir para a rede.
Nos minutos finais, o duelo ficou nervoso, com algumas jogadas mais ríspidas. Com isso, o Fluminense manteve a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, o Bahia veio buscando o ataque com mais intensidade, mas só finalizavam em chutes de fora da área. O Fluminense chegou a colocar a bola na rede, com Fred. No entanto, o atacante estava em posição de impedimento.
Com o tempo, os visitantes passaram a dominar o jogo no Maracanã. O Bahia pressionou e quase empatou aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Luiz Otávio acertou o travessão. Depois, foi a vez de Juninho Capixaba receber passe na área e mandar para o gol. Só que Marcos Felipe desviou a bola, que foi novamente na trave.
O Fluminense recuou de vez nos minutos finais. O Bahia seguiu em busca do gol, mas parou na retranca carioca. Os cariocas ainda ampliaram nos acréscimos, com Bobadilla, para garantir o triunfo em casa.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 0 BAHIA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de agosto de 2021, segunda-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Nino e André (Fluminense); Rossi, Gilberto, Conti e Patrick de Lucca (Bahia)
GOLS
FLUMINENSE: Lucca, aos 35min do primeiro tempo; Bobadilla, aos 51min do segundo tempo
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Martinelli (Nonato) e Yago; Lucca (Cazares), Jhon Arias (Manoel) e Fred (Bobadilla)
Técnico: Marcão
BAHIA: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Oscar Ruiz), Daniel e Lucas Mugni; Rossi, Rodriguinho (Rodallega) e Gilberto
Técnico: Diego Dabove