Corinthians confirma empréstimo de Léo Natel a clube do Chipre

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians oficializou nesta terça-feira empréstimo do atacante Léo Natel ao Apoel, do Chipre, até o fim de junho de 2022. O jogador já não fazia mais parte dos planos do técnico Sylvinho e sequer foi relacionado para enfrentar o Grêmio, no último sábado.
Em nota oficial, o Timão afirmou que liberou Léo Natel para fazer exames médicos na nova equipe, além de confirmar que o empréstimo tem opção de compra ao final do vínculo.
A proposta, que foi revelada pela Gazeta Esportiva na última quinta-feira, tem repasse integral do salário e opção de compra fixada em 2,5 milhões de euros (R$ 15,4 milhões) pelos 70% dos direitos econômicos do atleta, exatamente toda a parte que pertence ao clube alvinegro.
Léo Natel chegou ao Corinthians em julho de 2020. O jogador de 24 anos tem contrato com o Timão até o fim de 2024. Ele fez 54 jogos e marcou quatro gols.
O Apoel foi justamente a última equipe do atacante antes de voltar ao Brasil. Na temporada 2018/2019, Léo Natel foi emprestado pelo São Paulo e marcou nove gols em 31 partidas pela equipe do Chipre.