Tite fala sobre jogadores vetados para jogos da Seleção: “Queriam estar aqui”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Tite comentou nesta quarta-feira sobre a impossibilidade dos jogadores que atuam na Premier League ficarem à disposição da Seleção Brasileira nesta Data Fifa, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Sem poder entrar na questão institucional, Tite garantiu que os jogadores queriam estar presentes na delegação. “Sobre os atletas, é um aspecto institucional, o Juninho pode falar com mais propriedade. Logicamente quero contar com todos e sei que eles queriam estar aqui, conversei com eles.”
A Premier League vetou a ida de jogadores da liga para a Data Fifa organizada pela Conmebol por conta do período de isolamento que os jogadores teriam que passar na Inglaterra antes de retornarem aos seus clubes.
Em relação ao Matheus Nunes, meia do Sporting que foi convocado mas não foi liberado pelo clube português, Tite confirmou que a sua ausência se deve pela falta do esquema vacinal completo por parte do jogador, como a CBF já havia informado.
Com rumores que o meia luso-brasileiro estaria inclinado para atuar por Portugal, Tite foi claro ao dizer que o jogador queria defender o Brasil nesta Data Fifa, já que ele estava muito “orgulhoso” pela convocação e defenderia a Seleção “com prazer”.
Tite aproveitou a coletiva para fazer uma análise geral dos seus últimos anos como técnico da Seleção. “O grande objetivo profissional meu era fazer um ciclo para que a equipe chegasse em sua plenitude na Copa do Mundo de 2018. Mas a vida não é assim, acontecem circunstâncias. No último ciclo atingimos a plenitude nas eliminatórias e oscilamos na Copa, saindo pra Bélgica naquele jogo. Vem o convite de permanência e ganhei a oportunidade de construir uma equipe, para que aí sim, a equipe esteja em sua plenitude na Copa de 2022”, afirmou.
O Brasil, com a situação encaminhada nas Eliminatórias, com 100% de aproveitamento, enfrenta o Chile na quinta-feira. A partida será disputada no Monumental de Santiago, às 22 horas (de Brasília). A Seleção ainda enfrenta Argentina e Bolívia nas próximas rodadas.