Corinthians define oferta inicial do fan token $SCCP

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians irá lançar na quinta-feira o fan token $SCCP, às 10 horas (de Brasília), em parceria com o aplicativo de engajamento de fãs Socios.com e a fintech blockchain Chiliz. Nesta terça-feira, o clube divulgou o valor da oferta inicial da moeda.
Na primeira fase do FTO (sigla para Oferta de Fan Token em inglês), os ativos digitais podem ser comprados pelo público com preço fixo de dois dólares (R$ 10,30 reais na cotação atual). Serão disponibilizadas apenas 850 mil unidades do fan token, e as vendas serão encerradas assim que o número for atingido.
Na Fase 1 da oferta inicial, que vai das 10h às 12h do dia 2 de setembro, cada torcedor poderá comprar no máximo 50 $SCCP. Já na Fase 2, que será iniciada às 12h01 de quinta-feira, será possível a compra de até 250 $SCCP por pessoa.
Caso os 850 mil fan tokens se esgotem antes das 12 horas, o prazo da Fase 1 será abreviado e não haverá Fase 2.
O que é o fan token?
O fan token é um ativo digital que permite que os torcedores influenciem nas decisões e ações do clube e concorram a brindes e prêmios ao participar de consultas e enquetes ou responder a pesquisas.
De acordo com o Corinthians, o torcedor que adquirir o $SCCP poderá ajudar a definir, por exemplo, uma nova frase para o túnel de acesso da Neo Química Arena ou qual ídolo do Corinthians será eternizado com o próximo busto no Parque São Jorge. A quantidade de fan tokens necessária para interagir variará de acordo com a atividade.