Palmeiras se reapresenta e inicia preparação para duelo com Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após a vitória sobre o Athletico-PR no último sábado, o Palmeiras se reapresentou à Academia de Futebol, nesta quarta-feira. A equipe de Abel Ferreira terá duas semanas para preparar sua equipe, que volta a campo no próximo dia 12, contra o Flamengo, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez não participaram das atividades, já que foram convocados para as seleções do Brasil, do Paraguai e do Uruguai, respectivamente, para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Durante o treino, os atletas foram divididos em dois times e realizaram um trabalho com ênfase na posse de bola e na troca rápida de passes em transição – quatro jogadores atuaram como coringas, transitando entre as duas equipes. Por fim, o grupo foi novamente dividido em dois times, para simulações de jogo em campo reduzido em alta intensidade.
Contratado recentemente, o lateral-esquerdo Jorge participou da primeira atividade e, posteriormente, realizou trabalho de recondicionamento à parte.
O Verdão é o vice-colocado do Brasileirão, com 35 pontos, quatro a menos que o Atlético-MG. O Galo também será o adversário do Palmeiras na semifinal da Libertadores. O primeiro jogo do torneio continental ocorre no dia 21 de setembro, no Allianz Parque.