Com Danilo e Zé Rafael juntos, Palmeiras tem quase 70% de aproveitamento

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Abel Ferreira parece ter encontrado o seu meio de campo ideal no Palmeiras. Dos últimos 16 jogos do clube, Zé Rafael e Danilo formaram a dupla de volantes do time em 15. E o aproveitamento dos dois juntos é muito bom.
Com eles, o Verdão soma 52 partidas, com 33 vitórias, sete empates e 12 derrotas, resultando em um aproveitamento de 67,9% dos pontos disputados. Além disso, são cinco gols marcados pelo camisa 8 e dois pela Cria da Academia.
O único compromisso que eles não foram utilizados pelo comandante português neste período foi na derrota de 3 a 2 para o Fortaleza, quando Abel optou por poupar alguns de seus principais jogadores para encarar o São Paulo poucos dias depois, pela Libertadores.
E um dos motivos que pode explicar esse bom rendimento do Palmeiras com a dupla em campo é a movimentação dos atletas. Tanto Danilo quanto Zé Rafael são meias mais dinâmicos, ou seja, que não ficam presos apenas marcando. Eles também tem boas participações no ataque, com o camisa 28 caindo mais pela direita e o ex-Bahia pela esquerda.
Além disso, eles dão mais qualidade para a saída de bola do Verdão. Ambos tem bom passe e conseguem fugir com mais facilidade da pressão adversária. Assim, o Alviverde quebra a primeira linha de marcação e tem mais espaço para criar as suas jogadas.
Recentemente, em entrevista à TV Gazeta, Danilo celebrou essa boa parceria com o Zé Rafael.
“Fico muito feliz com esse ‘casamento’ com o Zé Rafael, ainda bem que está dando tudo certo para mim e para o clube. Sabemos da nossa responsabilidade de disputar a Libertadores, o Brasileiro. Ainda mais no Palmeiras, um clube grande”, disse.
A tendência é que os dois sejam mais uma vez titular do Palmeiras no próxima dia 12, diante do Flamengo, às 16 horas (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.