Leclerc lidera segundo treino livre da F1 na Holanda; Hamilton não completa a sessão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
No segundo segundo treino livre da Fórmula 1 para o Grande Prêmio da Holanda, realizado nesta sexta-feira, Charles Leclerc terminou na liderança, com um tempo de 1:10.902. Lewis Hamilton teve problemas mecânicos no carro logo no início e precisou abandonar a sessão.
A prova começou com um atraso de cinco minutos devido a problemas na rede de informações da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Ainda nos primeiros momentos, a Mercedes de Lewis Hamilton teve um problema mecânico e o piloto precisou parar no canto da pista. O inglês tinha acabado de anotar o segundo melhor tempo e bandeira vermelha foi decretada.
Em poucos minutos, a prova foi retomada com Sebastian Vettel indo pela primeira vez na pista após sua equipe consertar sua Aston Martin, que sofreu uma pane elétrica no primeiro treino.
Cerca de 20 minutos depois, Mazepin saiu da pista e ficou atolado na caixa de brita. A prova foi interrompida novamente e retomada logo em seguida.
A Ferrari conseguiu uma dobradinha na ponta, com Leclerc fazendo o melhor tempo do dia, com 1:10.902, e Sainz em segundo.
Confira o Top 10: 
1º Charles Leclerc
2º Carlos Sainz
3º Esteban Ocon
4º Valtteri Bottas
5º Max Verstappen
6º Fernando Alonso
7º Pierre Gasly
8º Lando Norris
9º Antonio Giovinazzi
10º Sebastian Vettel