Apresentado, Gabriel Neves revela dicas do compatriota Viña e se diz bem fisicamente

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O volante uruguaio Gabriel Neves, contratado pelo São Paulo na segunda-feira, foi apresentado oficialmente nesta sexta. O jogador de 24 anos concedeu entrevista coletiva e falou sobre a sua relação com o compatriota Matías Viña, lateral-esquerdo ex-Palmeiras, e também comentou a respeito de seu estilo de jogo e de sua condição física.
“Somos muito amigos, me parabenizou quando encerrou a negociação. Ele falou que o ritmo aqui é outro e se joga muito mais. Ainda tem me ajudado nessa chegada”, disse Neves, em relação ao também uruguaio Viña.
Gabriel elogiou o novo clube, citou o modo como joga e as funções que pode desempenhar dentro de campo: “Estou muito contente de estar aqui, me receberam muito bem. Gosto de jogar em qualquer lugar do meio de campo, posso ser volante ou meio-campista.”
“Eu me sinto bem fisicamente, tenho que me adaptar um pouco. Estou bem, com muita vontade de jogar o quanto antes”, completou.
Neves pertence ao Nacional-URU e assinou com o Tricolor Paulista por empréstimo até o fim de 2022. A equipe do Morumbi poderá renovar o vínculo com o meio-campista até 31 de dezembro de 2025.
O atleta uruguaio já treinou sob o comando do técnico Hernán Crespo e, conforme a sua condição física, poderá estrear pelo São Paulo no dia 12 de setembro, um domingo. Na data, o time paulista enfrentará o Fluminense, no Maracanã, às 20h30 (de Brasília), pela 20ª rodada da Série A.
Já pela Copa do Brasil, Neves e o recém-contratado Jonathan Calleri não entrarão em campo, pois as inscrições para o torneio já foram encerradas.