Austrália vence China e assume primeira colocação de seu grupo nas Eliminatórias Asiáticas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A terceira fase das Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo de 2022 se iniciaram nesta quinta-feira. Em partida disputada em Doha, no Catar, sede do próximo Mundial, Austrália e China se enfrentaram em partida que terminou em vitória por 3 a 0 para a equipe da Oceania.
O início de jogo foi de equilíbrio, com a China se segurando bem na defesa contra os ataques australianos. Isso até os 23 minutos, quando Mabil recebeu belo lançamento pelo meio e, no cara a cara, bateu para a defesa do goleiro. Atento ao rebote, Taggart levantou de volta para Mabil que esticou sua perna para mandar às redes.
Muito pouco depois, aos 26, a Austrália chegaria ao segundo com Boyle, que recebeu pelo meio, carregou, cortou para a direita na entrada da área e bateu cruzado para marcar um belo gol. No segundo tempo, aos 15, Duke aproveitou sobra após chute de Mabil e mandou para o gol livre para anotar o terceiro.
Com o resultado, os vencedores ocupam, ainda que muito cedo, a primeira posição da chave B, enquanto a China é agora a última colocada. Se classificam à Copa do Mundo os dois primeiros colocados dos grupos A e B, que contém seis integrantes cada.
Confira todos os resultados das Eliminatórias Asiáticas desta quinta-feira:
Japão 0 x 1 Omã
Coreia do Sul 0 x 0 Iraque
Irã 1 x 0 Síria
Emirados Árabes Unidos 0 x 0 Líbano
Arábia Saudita 0 x 1 Vietnã
Austrália 3 x 0 China