Brasil e Argentina se reencontram após final

Gabigol luta para voltar a marcar com a camisa da Seleção Brasileira - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo neste domingo. A Seleção terá pela frente a Argentina, às 16h, Na Arena Neo Química, em São Paulo.

O confronto será o primeiro entre os dois grandes rivais do continente desde a final da Copa América. Na ocasião, os hermanos venceram o Brasil por 1 a 0 no Maracanã e acabaram com o jejum de títulos que vinha desde 1993.

Brasil e Argentina lideram as Eliminatórias, mas o Brasil aparece no topo da tabela com certa folga. A equipe canarinho tem 100% de aproveitamento em sete jogos e, portanto, soma 21 pontos.

Para esta partida, Tite terá que mudar a escalação. Isso porque o zagueiro Marquinhos está suspenso após receber o cartão amarelo na vitória sobre o Chile, na quinta-feira. Lucas Veríssimo e Miranda disputam a posição.

Sem poder contar com jogadores do futebol inglês, alguns deles titulares, o comandante admitiu que a Seleção sofreu com as mudanças diante do Chile. O Brasil venceu por 1 a 0, mas não apresentou uma atuação convincente.

"Faltou um pouquinho mais de entrosamento, numa equipe que mal se ajustou, que nunca jogou junto, no primeiro e no segundo tempo." disse o treinador.

Do outro lado, a Argentina está motivada desde o título da Copa América. Os hermanos passaram sem dificuldades pela Venezuela fora de casa, por 3 a 1, e seguem na vice-liderança.

Os visitantes apostam mais uma vez que Messi vai levar a Argentina ao triunfo sobre o Brasil, na casa do adversário. Mas os comandados de Lionel Scaloni irão a campo sob ameaça de perder a posição na tabela em caso de derrota. Isso porque o terceiro colocado Equador, com nove pontos, receberá o Chile, também no domingo.