Após título da Copa América, Argentina retoma Eliminatórias com vitória diante da Venezuela

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após quebrar o jejum de títulos e vencer a Copa América, a Argentina voltou a entrar em campo pelas Eliminatórias. Nesta quinta-feira, os hermanos visitaram a Venezuela e venceram por 3 a 1 em Caracas, no Estádio Olímpico.
Mesmo fora de casa, a Argentina comandou o jogo e começou com alta intensidade – logo nos primeiros minutos, De Paul carimbou o travessão.
Aos 31 minutos, Adrián Martínez fez de tudo para conseguir barrar Messi. O venezuelano entrou de forma violenta no argentino e, com auxílio do VAR, recebeu vermelho – dificultando ainda mais a vida da Vino Tinto.
? @Argentina ???????? 3 (Lautaro Martínez, Joaquín Correa y Ángel Correa) ???? #Venezuela ???????? 1 (Yeferson Soteldo)
???? ¡Final del partido en Caracas!
???? El elenco comandado por Lionel Scaloni jugará el próximo domingo ante #Brasil ????????
— Selección Argentina ???????? (@Argentina) September 3, 2021
Nos acréscimos da primeira etapa, Lo Celso percebeu a movimentação de Lautaro Martínez e acionou o atacante nas costas da marcação. El Toro bateu cruzado e anotou o tento da vitória albiceleste.
Com o jogo sob controle, a Argentina diminuiu a intensidade na segunda etapa. Quando a Venezuela ameaçou reagir, Joaquín Correa ampliou para os visitantes e, logo em seguida, Ángel Correa anotou o terceiro tento.
O time da casa ainda diminuiu com Soteldo, em cobrança de pênalti. A Argentina se mantém na vice-liderança do torneio, com 15 pontos. Ao mesmo tempo, a Venezuela é lanterna com apenas quatro pontos até aqui.