Artur fala sobre emoção de ser convocado para a Seleção e projeta jogo contra a Argentina

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com as perdas de Claudinho e Malcom, o técnico Tite decidiu convocar o Artur para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Nesta sexta-feira, o atacante do Red Bull Bragantino falou sobre a emoção de ser chamado pela primeira vez para defender o seu país.
“Foi muito emocionante para mim. Eu recebi a notícia na quinta-feira e é dia que a gente vai no culto. Eu estava a caminho e recebi essa ligação abençoada do presente do Bragantino. Foi emocionante, acho que foi no momento certo, que eu estava indo agradecer a Deus, então foi muito emocionante. Aos poucos eu vou me adaptando aqui”, disse.
E o atleta de apenas 23 anos pode estrear com a amarelinha logo em um clássico contra a Argentina. O duelo está marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.
“É uma grande responsabilidade, a gente sabe que é um jogo muito importante pra gente, então temos que entrar com a mesma seriedade. É um dos jogos mais importantes da minha vida”, analisou.
Por fim, Artur também aproveitou para comentar sobre o projeto do Red Bull Bragantino, que vem crescendo no cenário do futebol nacional. Além do atacante, o zagueiro Léo Ortiz também foi chamado pelo Tite.
“É fruto de um projeto gigantesco. Quando eu aceitei o projeto, acho que foi mais ou menos isso e só tende a crescer. É fruto de um ótimo trabalho do staff, dos atletas, então tô muito feliz e espero aparecer mais vezes por aqui”, finalizou.