Live do Corinthians bomba na internet; veja o resumo do evento

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após um dia inteiro de festividades, o Corinthians promoveu a “Live 111 Anos – A Fiel Vai Invadir” como atração principal no dia do aniversário do clube.
O evento online ficou no ar por 4 horas e 14 minutos e teve transmissões, todas ao vivo, por meio do Facebook Watch, TikTok, Twitch e YouTube.
A primeira resposta positiva aconteceu antes mesmo de tudo começar, quando mais de 30 mil pessoas apareciam aguardando no Youtube, onde houve pico de pouco mais de 150 mil usuários simultâneos.
No Twitter, a hashtag “AFielVaiInvadir” ficou entre os tópicos mais comentados no mundo.
Aliás, na rede social do passarinho, um dos assuntos que mais provocou interação e despertou curiosidade foi o número de superchats que as pessoas estavam enviando durante a transmissão. Entre tantos valores, a reportagem chegou a testemunhar uma transferência de R$ 600,00.
A Live contou com três apresentadores: Milene Domingues, Ivan Moré e Alfinete. Com eles, ainda estiveram os convidados permanentes Ronaldo Giovanelli (ex-goleiro), Tamires (jogadora da equipe feminina) e Gaules (streamer).
Entre o palco principal, montado no gramado, de frente para o Setor Oeste, e o estúdio improvisado na sala de pré-aquecimento dos atletas, os apresentadores passavam a bola de um para o outro, seguindo o cronograma combinado, tudo bem ensaiado.
As atrações musicais ficaram por conta de: Turma do Pagode; MC Hariel; Rappin Hood; e Felipe Araújo.
Entre meio a cantoria, o presidente Duilio Monteiro Alves, acompanhado de José Colagrossi Neto, superintendente de marketing e comunicação do clube, fez anúncios importantes em relação a patrocinadores.
Roberto de Andrade, diretor de futebol, subiu ao palco quando o assunto foi futebol. Foi ele quem deu a Willian e Roger Guedes as camisas que os reforços de Sylvinho usarão a partir de agora.
Fora as atrações e os anúncios, o tempo foi ocupado pelos patrocinadores corintianos, e não foi pouco tempo. Todos que estavam assistindo foram expostos a vídeos de representantes comerciais das empresas, subidas ao palco, merchandises feito pelos apresentadores, quiz criado para levantar o nome de alguma marca e propaganda de aparelhos.
Colagrossi, responsável pela área, pediu, com veemência, apoio aos torcedores, tanto no engajamento, quanto no prestígio às empresas parceiras e também na fidelidade ao Programa Fiel Torcedor, plano de sócios do futebol que sofreu forte abalo durante a pandemia. “Por favor, ajudem o clube”, disse ele.
Ainda houve uma pausa para que Alfinete saltasse da tirolesa que liga os setores Oeste e Leste da Neo Química Arena, outra forma de reforçar uma das atrações criadas recentemente e que deve ganhar destaque assim que o público retomar ao estádio.
Foram poucas as gafes, e nenhuma delas causou grande impacto. Em dado momento, o áudio não saiu como deveria para quem estava assistindo pelo Youtube e foi possível ouvir os apresentadores, que não sabiam que estavam sendo ouvidos, mas isso durou poucos segundos.
Em outro momento, Ivan Moré, ao chamar o presidente do clube ao palco, gritou “Duilio Monteiro de Barros”, trocando o último nome de Duilio, que é Alves, sem sequer ter percebido.
Também houve confusão na hora de rodar alguns vídeos, e uma cutucada de Ronaldo no Palmeiras, sobre o Mundial de Clubes.
Tudo contornado pela equipe de apoio e pelos próprios apresentadores, sem grandes problemas ou comprometimento à sequência.
Por fim, uma contagem regressiva entre todos que estavam no palco foi puxada, seguida de um “Vai, Corinthians”.
Os fogos de artifício finalizaram a noite especial vivida na Neo Química Arena pelos corintianos, in loco ou remotamente.