Caio Ribeiro revela que está em tratamento contra um câncer, mas tranquiliza: “Estou forte”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Caio Ribeiro revelou nesta sexta-feira que está com câncer. Por meio de sua rede social, o ex-jogador afirmou que foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin, mas destacou que está reagindo bem a quimioterapia.
“Um tempo atrás apareceu um caroço no meu pescoço e eu fui diagnosticado com um linfoma de Hodgkin. A boa notícia é que ele tem 95% de cura e meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Eu já estou na penúltima sessão de quimioterapia. Estou forte, com a cabeça boa, e tenho certeza de que em mais 15 dias isso vai passar”, disse.
O comentarista de 46 anos relatou que decidiu tornar isso público para tranquilizar os seus fãs e ainda ressaltou que deseja continuar trabalhando.
“Pretendo continuar trabalhando, estou com energia, com a cabeça boa, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca. Mas forte, porque tenho certeza de que a gente vai passar por tudo isso junto”, completou.
Linfoma ou Doença de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, conjunto composto por órgãos e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem essas células através do corpo.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a doença pode ocorrer em qualquer faixa etária, sendo que os homens têm maior propensão a desenvolver. Desde o início dos anos 1970, a mortalidade foi reduzida em mais de 60% devido aos avanços no tratamento.
Confira a mensagem de Caio Ribeiro na íntegra:
“Vamos passar por isso juntos. Falta pouco!
Quando vc recebe uma notícia dessas, é uma porrada! Insegurança, medo… um monte de coisas passam pela sua cabeça. Eu tinha duas opções: me lamentar ou levantar a cabeça e enfrentar.
Foi na Fisio (que faço prevenção pro meu joelho) que descobri o caroço no pescoço. Obrigado, @caduramos! Vc tornou tudo muito mais fácil quando durante um alongamento achou estranho um “carocinho” no meu pescoço.
Fui até o hospital, fiz exames, punções e saiu o diagnóstico: Linfoma de Hodgkin.
Fase 1, super no começo. Localizado só no pescoço. Super tratável e com chances enormes (mais de 90 % de cura). Dos males o menor.
Fase 2, hora de dar a notícia. Essa emociona, dói o coração. O que me destrói é ver as pessoas que vc ama sofrendo por sua causa. Contei pra quase ninguém, só pra família e poucos amigos. Não gosto de dar notícia que vá deixar os outros preocupados.
Fase 3, o tratamento. Na 2ª faço a penúltima sessão de quimioterapia. Já está no final e tenho certeza que já ganhamos essa luta. É só uma questão de tempo. A cabeça tá forte, o corpo reagindo bem e lidando bem com a medicação.
O mais importante é saber que tenho uma família maravilhosa, uma esposa guerreira, companheira, que tá segurando bem a barra. Te amo, amor! Meus amigos, obrigado pelo apoio!
Pai, mãe, Thaty… amo vcs!
Saber que tenho todos vcs ao meu lado é a certeza que vamos virar esse jogo. O jogo da vida!
É acreditar em Deus e na medicina!
Minha equipe médica, a equipe do Dr. Otávio, é fantástica e está me dando todo o suporte necessário.
Vejo vcs no domingo, tem Brasil x Argentina e eu vou estar lá!”