Período de treinos pode ajudar São Paulo a recuperar lesionados e entrosar reforços

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Devido aos compromissos da Seleção Brasileira, que conta com o lateral-direito Daniel Alves, o São Paulo ganhou uma período de quase duas semanas de apenas treinos. E esses dias podem ser cruciais para o restante da temporada tricolor.
Isso porque o clube paulista está com o Departamento Médico recheado no momento e essa “intertemporada” pode ajudar a recuperar alguns desses atletas. Thiago Couto (fratura no nariz), Arboleda (lesão na coxa direita), Orejuela (dores no joelho esquerdo), Welington (pequena lesão na coxa esquerda), William (artroscopia no joelho direito) e Marquinhos (estiramento na coxa esquerda) estão lesionados.
O último, inclusive, é aguardado ansiosamente pelo técnico Hernán Crespo. Recentemente, o comandante comentou sobre a expectativa de voltar a contar com o atacante, que foi lançado ao time profissional justamente pelo argentino.
“Espero o Marquinhos, depois de muito tempo imagino que ele poderá voltar a jogar. Eder esta voltando. Vamos atender, finalmente, a possibilidade de poder contar com os atletas, em teoria em uma forma melhor. Sou muito positivo. Acredito que o futuro do São Paulo vai ser melhor”, disse após o empate com o Juventude.
Além disso, o período também dará mais tranquilidade e tempo para os novos reforços do São Paulo se adaptarem e se entrosarem com o restante do elenco. Nesta semana, tanto Gabriel Neves quanto Jonathan Calleri foram anunciados pela diretoria. Os dois, aliás, treinam juntos pela primeira vez nesta quinta-feira.
A tendência é que o volante entre em forma um pouco mais rápido, já que ele vinha jogando pelo Nacional, seu ex-clube. A sua última partida foi no dia 15 de agosto. O uruguaio, no entanto, não atua por 90 minutos desde 19 de junho.
Já o centroavante, que brilhou com a camisa tricolor em 2016, não entra em campo desde 21 de abril, quando ainda defendia o Osasuna, da Espanha. A última vez que ele começou e terminou um embate foi no dia 21 de janeiro.
O próximo compromisso do São Paulo é no dia 12 de setembro, às 16 horas (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Tricolor está em 12º, com 22 pontos.