Gil e João Victor podem completar “um turno” como dupla de zaga titular do Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians volta a campo para enfrentar o Juventude na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Titulares absolutos com o técnico Sylvinho, Gil e João Victor deverão completar 19 jogos consecutivos como dupla de zaga do Timão, equivalente a um turno da competição nacional.
Os dois defensores atuaram juntos em 17 dos 18 jogos do time do Parque São Jorge neste Brasileirão. Somente na estreia, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, João Victor esteve no banco de reservas. A partir da segunda rodada, a dupla foi titular em todos os compromissos, incluindo novo duelo contra o Atlético-GO, dessa vez pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Juntos, Gil e João Victor possuem bons números. Na grande sequência de ambos como titulares, o Corinthians somou sete vitórias, sete empates e quatro derrotas, aproveitamento de 51,8% dos pontos disputados. Além disso, foram apenas 14 gols sofridos.
Em toda a temporada de 2021, os dois zagueiros estiveram juntos em 24 ocasiões. Ao todo, foram 11 triunfos, oito empates e cinco derrotas, além de 20 tentos concedidos.
O aproveitamento dos dois é melhor do que a última dupla de zaga campeã pelo Corinthians. Em 2019, Henrique e Manoel conquistaram o Campeonato Paulista e somaram 10 vitórias, oito empates e cinco derrotas em 23 jogos juntos, aproveitamento de 55%. Já Gil e João Victor têm 56,94%.
Com 27 pontos conquistados após 18 rodadas, o Corinthians é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro e abre a zona de classificação para a próxima Libertadores. O time de Sylvinho está invicto há quatro jogos e vem de três vitórias consecutivas.