Time brasileiro com mais participantes de Copa do Mundo, Corinthians tem 11 jogadores com passagem por seleções

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
No último mês, o Corinthians fez seis contratações para o time profissional. Os reforços não só aumentaram a expectativa sobre a equipe de Sylvinho e a qualidade do elenco alvinegro, mas também a lista de jogadores do Timão com passagem por seleções principais.
Ao todo, são 11 atletas corintianos que já foram convocados para defenderem seus países: Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos, Renato Augusto, Giuliano, Luan, Willian e Jô (Brasil), Ángelo Araos (Chile) e Victor Cantillo (Colômbia).
Apesar de ter sido convocado sete vezes, Cássio disputou apenas um amistoso pela Seleção Brasileira, mas esteve no grupo campeão da Copa América de 2019. O meia-atacante Luan também entrou em campo somente uma vez com a amarelinha, mas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2018. Ambas as partidas foram em 2017.
Atuais laterais titulares do Corinthians, Fagner e Fábio Santos participaram de 10 e quatro jogos do Brasil, respectivamente. O primeiro ainda conquistou a Copa América de 2019.
Também titular, o zagueiro Gil foi utilizado em 11 oportunidades e chegou a dar uma assistência na Copa América de 2016. Já o centroavante Jô tem cinco gols e uma assistência em 20 partidas pela Seleção, além da conquista da Copa das Confederações de 2023.
Giuliano, Renato Augusto e Willian são os reforços corintianos que aumentaram a lista. Giuliano deu duas assistências em 14 participações. Renato também tem duas assistências pelo Brasil, além de seis gols, mas em 33 jogos.
Última grande contratação do Corinthians na temporada, Willian é o jogador do atual elenco com mais partidas pela Seleção Brasileira. Campeão da Copa América de 2019, o meia anotou nove gols e deu 15 assistências em 70 confrontos.
Entre os estrangeiros do elenco, o chileno Ángelo Araos é quem mais atuou por sua seleção, com uma breve participação em um amistoso em 2018. Por fim, Victor Cantillo já foi convocado pela Colômbia duas vezes, mas não chegou a entrar em campo.

???????? Jogadores que já foram para a Copa do Mundo em cada time do Brasileirão 2021:

????? 5 COR
??? 3 CAM
??? 3 FLA
??? 3 GRÊ
??? 3 INT
??? 3 SÃO
?? 2 FLU
? 1 PAL
? 1 SAN
— Footstats I2A (@Footstats) August 30, 2021
O Corinthians é o time brasileiro com mais jogadores que disputaram Copas do Mundo. Cássio, Fagner e Renato Augusto estiveram no grupo do Mundial da Rússia, em 2018. Jô disputou a Copa de 2014, no Brasil. Já Willian participou de ambas as edições do torneio.