Vasco age rápido e contrata Fernando Diniz

Confirmado ontem pelo Vasco, Fernando Diniz fará sua segunda passagem pelo Rio. Em 2019 ele treinou o Fluminense - Foto: Ivan Storti / Santos FC

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco anunciou ontem a contratação de Fernando Diniz, ex-Santos. O contrato do treinador é válido até o final desta temporada. Diniz chega ao clube após ser demitido no Peixe por uma sequência de resultados ruins.

Fernando Diniz será o terceiro treinador do Vasco na temporada. Antes dele estiveram a frente do cargo Marcelo Cabo, demitido
em julho, e Lisca, que pediu demissão na última quarta-feira, dia seguinte à derrota fora de casa para o Avaí por 3 a 1.

O treinador já chega ao novo clube pressionado. O Vasco passa longe de fazer boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro e vê o acesso à primeira divisão cada vez mais ameaçado.

No momento, em 23 rodadas, ocupa o nono lugar com 32 pontos. O Botafogo, primeiro clube no G4, soma 38.

Burocracia - O Vasco segue a preparação para a partida da próxima semana contra o CRB. O Cruz-maltino visitará a equipe alagoana no dia 16, no Rei Pelé, pela 24ª rodada da Série B.

Ainda sem Diniz, os auxiliares permanentes Fábio Cortes e Daniel Felix comandam as atividades do elenco no CT.

Reforços mais recentes para a equipe, Jhon Sánchez, atacante equatoriano de 22 anos, e o zagueiro Walber, de 24, já treinam com o grupo. A dupla, entretanto, ainda não está regularizada e não possui condições de jogo.

A diretoria trabalha para acertar o registro das documentações na CBF. Existe a expectativa que seus nomes sejam publicados no BID até hoje.