Fluminense precisa evoluir para repetir 2020

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense encerrou o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro desde que o técnico Marcão assumiu o comando. Com o substituto de Roger Machado, a equipe tem duas vitórias e dois empates e, portanto, 66,7% de aproveitamento.
Embora não tenha sofrido um revés nas últimas partidas, ainda falta ao time convencer o torcedor com uma boa atuação. Por enquanto, a equipe tem alguns lampejos em campo, mas também tem contado com a sorte para garantir os resultados.
Diante da lanterna Chapecoense, na última terça-feira, o Tricolor teve um bom início mas caiu de produção e passou sufoco no final. As estatísticas da partida na Arena Condá mostram um cenário até preocupante.
A Chapecoense, que ainda não venceu no Brasileiro em 19 partidas, teve mais posse de bola e mais finalizações do que o Flu. Além disso, os catarinenses criaram mais chances claras de gol, trocaram mais passes e com maior precisão e tiveram o dobro de escanteios a favor.
No momento, o Tricolor ocupa a sétima colocação na tabela, mas ainda pode perder quatro posições quando todas as equipes completarem o turno. Com o mesmo Marcão no comando em 2020, o Tricolor conseguiu terminar a competição num surpreendente quinto lugar e com vaga na Libertadores.
Este ano, entretanto, a equipe precisa elevar o nível para alcançar o mesmo objetivo. A probabilidade de ir à Libertadores está em pouco mais de 15% segundo o site Chance de Gol.
Outro fator a pesar em 2021 é ter de se dividir em diversas competições. O Flu foi eliminado na Libertadores em agosto, mas ainda disputa a Copa do Brasil. No ano passado, caiu precocemente na Sul-Americana e na Copa do Brasil e focou 100% no Brasileirão.
Neste domingo, Marcão e seus comandados recebem o São Paulo no Maracanã na abertura do segundo turno. Na próxima quarta-feira, a equipe vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG na decisão da vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O Galo está em vantagem pela vitória por 2 a 1 na primeira partida.