Jorge participa de duas atividades técnicas no treino do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na tarde desta quinta-feira, Abel Ferreira deu continuidade à preparação do Palmeiras na Academia de Futebol para a partida contra o Flamengo, que acontece neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, válida pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro.
Em fase final de recondicionamento físico, Jorge participou das duas atividades que compuseram o treino do Verdão, já que não esteve exposto a divididas fortes. Vale lembrar que o lateral-esquerdo não atua desde dezembro do ano passado, quando sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho esquerdo.
Depois do aquecimento, Abel comandou trabalhos técnicos específicos, separando os jogadores por posição. Os defensores focaram na saída de bola, sendo marcados por atletas do sub-20 do Alviverde. Enquanto isso, meias e atacantes ficaram no terço final do gramado, praticando transições e finalizações, também com a presença de jogadores da base.
Em seguida, o elenco foi dividido em dois grupos, sendo que cada um ficou em um lado do campo, e trabalhou bolas paradas. Jorge conduziu a bola, fez ultrapassagens e cruzou da linha de fundo na primeira atividade, batendo faltas laterais para a área na segunda.
Abel ainda terá mais duas sessões de treino para preparar a equipe para o jogo contra o Flamengo, além do trabalho de ativação no dia da partida. O treinador ainda não conta com Weverton e Piquerez, que estão com suas seleções para a disputa de jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.