Sem Enderson Moreira, Bota recebe o Londrina

Rafael Navarro será a novidade do ataque alvinegro neste sábado à tarde - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo tenta manter a sequência positiva na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado. Os alvinegros recebem o Londrina, às 16h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos.

Os donos da casa querem permanecer no G-4, a zona de classificação para a primeira divisão. Por isso, a vitória hoje à tarde é fundamental para as pretensões alvinegras na competição.

Só que o Botafogo terá um desfalque importante. Isso porque o técnico Enderson Moreira foi punido novamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não vai ficar à beira do campo. O auxiliar Luís Fernando Flores assume mais uma vez o posto.

Para esta partida, os cariocas terão o retorno do atacante Rafael Navarro. O jogador cumpriu suspensão na vitória contra o Remo.

Com 38 pontos, o Botafogo busca mais uma vitória para se consolidar no G-4 e começar a mirar a liderança da Série B.O goleiro Diego Loureiro afirmou que o objetivo do Botafogo deve ser manter a regularidade na competição.

"Temos que buscar a regularidade e continuar o trabalho forte e voltar melhor contra o Londrina", disse.

Do outro lado, o Londrina chegou a esboçar uma reação na competição. No entanto, os paranaenses voltaram a tropeçar e seguem na zona de rebaixamento.

Só uma vitória fora de casa pode tirar o Londrina da degola. Os visitantes esperam surpreender os alvinegros, assim como fizeram com o Vasco, em São Januário, pela 19ª rodada.

Rafael - Grande novidade do Botafogo para a temporada, o lateral-direito Rafael foi contratado nesta semana e vem conquistando a torcida alvinegra antes mesmo de entrar em campo. O jogador, que sempre declarou torcer pelo Glorioso, interagiu com o público pelas redes sociais e revelou quando finalmente pode fazer sua estreia.

"Isso vou conversar essa semana, mínimo duas semanas pra eu estrear", escreveu o jogador na conta do Twitter do próprio Botafogo.