Ícone paralímpico, Verônica Hipólito será uma das atrações da Liga Nescau Sumitt

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Ganhadora de duas medalhas nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016, Verônica Hipólito é um dos ícones do segmento no Brasil. Nas próximas semanas, a paratleta participará da Liga Nescau Sumitt, congresso destinado a profissionais de educação física.
“Gosto muito de interagir com as pessoas. Espero conseguir demonstrar o quanto o esporte e a educação podem levá-los a lugares incríveis, como me levaram. Compartilhar minha história e mostrar que tudo pode ser difícil, mas não impossível, me deixa feliz”, disse.
Verônica já superou um AVC, a retirada de parte do intestino grosso infestado por tumores e três cirurgias para combater um tumor no cérebro. Com a paratleta brasileira como uma das atrações, o evento on-line e gratuito começará no dia 22 de setembro.
Verônica Hipólito tem duas medalhas paralímpicas
“Em todo momento, pode aparecer alguém para te dizer que as coisas podem ser impossíveis. Mas só você decide se é ou não. Você faz o que quiser. O impossível não existe. Você constrói sua história”, disse a paratleta de 25 anos, passará por uma cirurgia para retirar um tumor alojado na cabeça e planeja estar em Paris 2024.
O congresso conta com curadoria de Ana Moser e do Instituto Esporte & Educação (IEE), fundado há 20 anos pela medalhista olímpica do vôlei e com vasta experiência em educação continuada para professores de educação física. Todos os participantes estarão habilitados a receber certificação, desde que cumprida as exigências básicas.
“Todo mundo tem problemas. Pode ser um resfriado, um problema na família, uma lesão, alguma coisa na escola. Mas tudo passa. Tudo tem uma solução. Não vivam o problema, vivam a solução. É isso que importa”, ensinou Verônica Hipólito, com propriedade.