Benítez só atuou por 90 minutos em três partidas desde que chegou ao São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de começar a temporada em alto nível, Martín Benitez viu o seu rendimento cair nas últimas partidas. E isso se deve, principalmente, a sua condição física, que voltou a assombrar a carreira do argentino. Não a toa, ele só jogou por 90 minutos em três ocasiões desde que chegou ao São Paulo.
Contratado no início de abril, o meio-campista conseguiu completar a sua primeira partida apenas no seu 14º jogo pelo clube, no empate de 2 a 2 com o Cuiabá, em 23 de junho. Duas semanas depois, ele voltou a começar e terminar um embate, dessa vez no revés para o Bragantino.
Já a última vez que ele conseguiu jogar os 90 minutos foi no dia 4 de agosto, ou seja, há mais de um mês. Na ocasião, aliás, o meia anotou um gol na vitória de 2 a 1 sobre o Vasco, fora de casa, pela Copa do Brasil.
Desde então, Benítez esteve à disposição de Hernán Crespo em mais seis compromissos, dos quais ele não foi utilizado em três, foi titular em dois (substituído aos 14 do segundo tempo contra o Fortaleza e aos 33 diante do Juventude) e saiu do banco em um, aos 32 minutos da etapa completar do triunfo de 1 a 0 sobre o Sport.
E essa falta de ritmo do argentino pode ser explicada pela sua forma física. Ainda quando atuava pelo Vasco, em 2020, o meia já sofria para se manter em condições de disputar todas as partidas. Esse, inclusive, era o principal ponto de criticas da torcida, já que, quando apto, ele atuava muito bem.
Já no Tricolor Paulista, o meia se reencontrou com Alejandro Kohan, seu preparador na época de Independente, onde Benítez não teve problemas físicos.
E a história parecia que iria se repetir no São Paulo, já que, apesar da demora para o jogador de 27 anos completar uma partida, ele vinha de ótimas atuações, liderando o time ao título do Campeonato Paulista. A partir de início do Brasileirão e o afunilamento do calendário, com jogos decisivos de Libertadores e Copa do Brasil, o atleta sentiu.
Agora, Benítez tenta aproveitar essas duas semanas que o São Paulo “ganhou” para treinar. Nos dias de folga do elenco, aliás, o argentino seguiu se apresentando no CT da Barra Funda para tentar se recondicionar.
O próximo compromisso do Tricolor está marcado para este domingo, às 20h30 (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão.