Palco da vitória contra o Peru, gramado da Arena Pernambuco ganha elogios da Seleção

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na Arena Pernambuco, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, a Seleção Brasileira ganhou do Peru por 2 a 0. Após a partida disputada na noite de quinta-feira, o gramado do estádio ganhou elogios do técnico Tite e do meio-campista Éverton Ribeiro.
No primeiro tempo, com assistência de Neymar, Éverton Ribeiro colocou a Seleção em vantagem. O atacante do Paris Saint-Germain (PSG) aumentou ainda durante a metade inicial e, na etapa complementar, o Brasil não correu maiores riscos no campo de defesa.
“O campo ajudou muito. Estava um tapete e isso, para um time que gosta de ter a bola e jogar com técnica, faz muita diferença”, disse Éverton Ribeiro. “A gente mostrou que, sempre que tiver um campo bom, podemos fazer grandes jogos”, acrescentou o meia.
“O jogo com campo bom é outro”, disse Tite, na mesma linha. “As percepções, a velocidade de execução das jogadas. Você raciocina e executa rápido. Estou vendo Juninho e César Sampaio balançarem a cabeça, dois atletas de Seleção corroborando. É outro jogo. A fluidez do passe e a criatividade são diferentes”, explicou.
O auxiliar Cléber Xavier também avaliou positivamente o gramado da Arena Pernambuco. “O campo foi fundamental para o nosso tipo de jogo. Um jogo que conseguimos jogar em um tempo, dominar e passar rápido. O passe sai mais qualificado”, declarou.
Com 24 pontos, seis a mais que a Argentina, o Brasil lidera o torneio classificatório à Copa do Mundo de 2022. Pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, sem o suspenso Neymar, a Seleção volta a campo para visitar a Venezuela, última colocada da tabela, no dia 7 de outubro.