Com Orejuela como dúvida, Crespo pode improvisar na lateral-direita do São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo vai a campo no domingo para visitar o Fluminense, às 20h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O time titular que vai enfrentar a equipe carioca no Maracanã, no entanto, ainda é incerto. Com Daniel Alves fora do elenco, a lateral-direita virou uma incógnita para o técnico Hernán Crespo, que pode precisar improvisar na posição.
Daniel Alves não estará à disposição porque não atuará mais pelo time do Morumbi. Em comunicado oficial na sexta-feira, o Tricolor paulista informou que o jogador não vai se reapresentar até que a dívida que o clube tem com ele, cerca de R$ 11 milhões, seja paga. Por conta da atitude, a diretoria decidiu que o camisa 10 não fará mais parte do grupo.
Substituto imediato de Dani Alves, Igor Vinícius também não será uma opção. O camisa 2 recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Juventude, no Alfredo Jaconi, e está suspenso.
Sendo assim, Orejuela pode ser o único lateral-direito de ofício à disposição de Crespo. O colombiano, no entanto foi desfalque contra o Juventude por conta de dores no joelho esquerdo.
Desde então, o defensor vinha treinando normalmente com o restante do elenco. Na sexta-feira, por outro lado, não apareceu em nenhuma foto ou vídeo da atividade realizada no CT da Barra Funda divulgado pelo São Paulo.
Caso Orejuela não esteja em condições de jogo, Crespo precisará improvisar. A tendência é que o paraguaio Galeano, atacante de origem, seja utilizado como ala-direita. O garoto de 21 anos tem como principal característica a velocidade e já atuou na função no decorrer de algumas partidas.
Com 22 pontos conquistados após 18 jogos disputados, o São Paulo ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro. Pela competição, a equipe de Crespo está invicta há cinco duelos.