Jorge não deve estrear pelo Palmeiras em jogo contra seu ex-clube

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Sem entrar em campo desde o dia 28 de agosto, o Palmeiras voltará a atuar neste domingo, em jogo contra o Flamengo, no Allianz Parque, às 16h, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira deve contar com o seu elenco completo, com a exceção de Jorge.
O lateral-esquerdo evoluiu em seu processo de recondicionamento físico e já está apto para trabalhar com a bola na Academia de Futebol. No entanto, ainda não foi liberado integralmente pelo núcleo de saúde e performance do Verdão e não deve atuar contra o Flamengo, clube que o revelou.
De acordo com o coordenador científico do Palmeiras, Daniel Gonçalves, Jorge está na penúltima etapa do cronograma elaborado pelo clube. Na quarta-feira, o jogador fez uma atividade com bola em campo reduzido ao lado de atletas do sub-20, com o intuito de simular situações de jogo.
“O Jorge está no final da reabilitação dele, fase específica de recondicionamento. Final da fase quatro, pré-ingresso da fase cinco. Isso já permite que ele faça trabalhos com bola e de maior imprevisibilidade com o grupo. A gente espera que, a partir da semana que vem, esteja totalmente entregue ao Abel e sua comissão técnica”, disse Daniel.
Jorge não disputa uma partida oficial desde dezembro do ano passado, quando ainda defendia o Basel, da Suíça. À época, o lateral sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho esquerdo e, desde então, está em recuperação.
Como o reforço não deve atuar neste fim de semana, Abel deve ter Renan e Piquerez como opções para a partida contra o Flamengo. O uruguaio ainda será avaliado pela comissão técnica e pelo núcleo de saúde quando retornar da seleção, mas deve estar habilitado até domingo.