Avião com a Seleção Alemã faz pouso forçado na capital da Escócia por questões de segurança

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta madrugada de quinta-feira, o avião que transportava a Seleção Alemã teve que fazer um pouso forçado em Edimburgo, capital da Escócia, por questões de segurança. O time voltava da Islândia, onde venceu os mandantes por 4 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Todos os passageiros estão bem e já retornam à Alemanha.
O pouso em solo escocês ocorreu para a realização de uma inspeção. O avião decolou de Reykjavik normalmente, mas alterou a rota entre Dundee e Arbroath. Como precaução, a aeronave aterrissou na capital do país.

Our flight home has been diverted to Edinburgh in order to carry out a precautionary safety inspection on the plane.

Everyone is fine and patiently waiting while the staff go about their business calmly and professionally. Another coffee it is then! ?#DieMannschaft pic.twitter.com/Cqb4c1v0Hj
— Germany (@DFB_Team_EN) September 9, 2021
“Nosso voo para casa foi desviado para Edimburgo, com o intuito de realizar uma inspeção de segurança no avião. Todo mundo está bem e esperando pacientemente enquanto os profissionais fazem seus trabalhos calma e profissionalmente. Outro café, então!”, escreveu a Federação Alemã de Futebol no Twitter.
Já durante a manhã, no horário de Brasília, outro avião chegou a Edimburgo para transportar a delegação da Alemanha. Desta forma, os passageiros retornarão a Frankfurt e Munique.