Com Jô de volta e Adson em evolução, Corinthians faz penúltima atividade antes de enfrentar o Atlético-GO

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians fez nesta sexta-feira o penúltimo treino no CT Dr. Joaquim Grava antes de visitar o Atlético-GO no próximo domingo. Jô compareceu normalmente e Adson, que está em processo de transição física, fez o início das atividades com os companheiros.
O meia de 20 anos sofreu um trauma na perna esquerda após forte entrada recebida na vitória contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. No treino de hoje, o jogador fez o aquecimento e a primeira parte das atividades com o resto do grupo.
Jô esteve ausente no treino de quinta-feira por conta de “motivos pessoais”, conforme informou a assessoria do clube. O jogador deve ser relacionado normalmente para o jogo de domingo.
Willian, último reforço do Alvinegro, treinou normalmente com o grupo e deve fazer sua estreia diante do Atlético-GO. O desfalque certo do Corinthians é o zagueiro Gil, que cumprirá suspensão.
Os atletas fizeram um trabalho de passes e marcação pressão em espaço reduzido. Em seguida, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade tática com foco no perde-pressiona: a equipe que iniciava com a bola precisava, por meio de passes e movimentação dos atletas, passar o meio do campo, enquanto o time adversário tentava roubar a bola e marcar o gol. No final, os jogadores praticaram bolas paradas defensivas.
Alguns atletas fizeram atividades complementares com os auxiliares técnicos Doriva e Alex Meschini, como cobranças de pênalti e faltas direta. O zagueiro Belezi, do sub-20, completou o treino.
O Corinthians visita o Atlético-GO no próximo domingo, às 18h15 (de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão. O último treino está marcado para a manhã de sábado.