América-MG estreia Zárate com vitória, e Athletico-PR completa sétima rodada de jejum

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Athletico-PR completou sua sétima rodada consecutiva sem vencer pelo Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. No Estádio Independência, o América-MG estreou o argentino Mauro Zárate com vitória por 1 a 0 e ganhou fôlego na luta para fugir da zona de rebaixamento.
Vindo de uma série de seis derrotas e um empate, o Athletico-PR segue com 24 pontos e ocupa a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o América-MG contabiliza 21 pontos e figura no 17º posto, ainda dentro da zona de rebaixamento, já que tem uma vitória a menos que o Bahia.
Pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Athletico-PR volta a campo para enfrentar o Santos às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, na Vila Belmiro. Já o América-MG pega o Corinthians às 18h15 do próximo domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.
Aos 36 minutos do primeiro tempo, do lado esquerdo da área, Richard bateu cruzado, Matheus Cavichioli defendeu parcialmente e, no rebote, Bissoli marcou para o Athletico-PR. No entanto, o lance acabou anulado pelo VAR em função de impedimento de Christian na origem.
Após tomar um susto na etapa inicial, o América-MG conseguiu inaugurar o marcador logo aos 2 minutos do segundo tempo. Sem ser incomodado pela marcação, Juninho cruzou da direita e Felipe Azevedo, dentro da área, cabeceou firme para superar o goleiro Santos.
O América-MG soube como explorar o momento favorável e ampliou a vantagem aos 24 minutos do segundo tempo. Colocado no lugar de Ribamar, o estreante Zárate tabelou com Patric pela direita e cruzou rasteiro para Lucas Kal anotar o segundo gol do time da casa.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 x 0 ATHLETICO-PR
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 11 de setembro de 2021, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Felipe Azevedo (AMG); Abner (APR)
Gols:
AMÉRICA-MG: Felipe Azevedo (2min do 2º Tempo) e Lucas Kal (24min do 2º Tempo)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho e Ademir (Alê); Fabrício (Berrío), Felipe Azevedo (Rodolfo) e Ribamar (Zárate)
Técnico: Vagner Mancini
ATHLETICO-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Renato Kayzer), Erick e Pedro Rocha (Carlos Eduardo); Terans (Márcio Azevedo) e Bissoli (Jader)
Técnico: Paulo Autuori