Cruzeiro e Ponte Preta duelam para se afastar da degola

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Cruzeiro busca subir na tabela da Série B. Neste sábado, os mineiros encaram a Ponte Preta, às 11h (de Brasília), na Arena do Jacaré.
As duas equipes estão próximas da zona de rebaixamento. O Cruzeiro tem 26 pontos, um a mais que a Ponte Preta.
A diretoria mineira tem mudado o local de suas partidas para poder contar com a presença no estádio. O confronto pode ser o último com torcida, pois os demais clubes entraram com pedido no STJD para impedir o público até o fim da competição.

Ponte enfrenta Cruzeiro neste sábado (11), às 11h, em Sete Lagoas (MG), e Kleina ressalta evolução da equipe na busca de um grande jogo. – https://t.co/K6BFMAQaVh #VamosPonte pic.twitter.com/9VcVMGuaIl

— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) September 10, 2021
O Cruzeiro vem em uma sequência positiva desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. No entanto, os mineiros sofrem com muitos empates, que deixa a equipe distante do grupo de acesso.
Em termos de escalação, Luxemburgo ainda não sabe se poderá contar com Bruno José. O jogador se recupera de um problema no tornozelo e não treinou nos últimos dias.
A boa notícia será a presença do atacante Marcelo Moreno. O boliviano voltou da seleção, mas vai ficar no banco de reservas.
Do outro lado, a Ponte Preta não faz boa campanha na Série B e vem lutando para não ficar na degola desde o início do campeonato. Para esta partida, os paulistas acumulam problemas.
O técnico Gilson Kleina, suspenso, não estará a beira do campo. O auxiliar Sandro Forner vai ocupar o local. Além disso, o atacante Rodrigão virou desfalque de última horta e não viajou com a delegação.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO X PONTE PRETA
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 11 de setembro de 2021, sábado
Hora: 11h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
CRUZEIRO: Fábio, Raúl Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni; Bruno José (Marcinho), Rafael Sóbis e Wellington Nem
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
PONTE PRETA: Ivan, Felipe Albuquerque, Ednei, Cleylton e Marcelo Hermes; André Luiz, Marcos Júnior e Fessin; Richard, Moisés e João Veras.
Técnico: Sandro Forner (auxiliar)