Em duelo dentro do G4, Fortaleza e Atlético-MG se enfrentam pela Série A

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Atlético-MG faz excelente campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Na liderança, a equipe ainda tenta aumentar a vantagem em relação a seus concorrentes pelo título. Neste domingo, às 16h (de Brasília), terá grande oportunidade enfrentando o Fortaleza, no Ceará, 20ª rodada da competição.
O Galo chega para o duelo com incrível invencibilidade de 11 jogos . Porém, nas últimas rodadas deu uma pequena oscilada. Empates contra Bragantino e Fluminense, ambos por 1 a 1, que custaram pontos importantes na tabela.
Para o Fortaleza, o jogo é tão fundamental quanto para seu adversário. A distância em relação à primeira posição será de apenas três pontos se vencer, mas, para isso, a equipe terá de se recuperar de retrospecto ruim. A goleada sofrida por 4 a 2 para o Bahia na rodada passada representou o quarto jogo seguido sem vencer na competição.
Para o confronto, o Galo deve ter à disposição quase todos os jogadores que cedeu às seleções na disputa das Eliminatórias. Hulk, Everson e Guilherme Arana, que integravam o time do Brasil, estarão de volta. Já o venezuelano Savarino é dúvida após sair machucado durante a partida entre Paraguai e Venezuela. Por outro lado, Jair retorna após se recuperar de lesão.
Já o Fortaleza contará com dois retornos. Marcelo Benevenuto, recuperado da covid-19, e Felipe, que cumpriu suspensão contra o Bahia, estarão à disposição.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X ATLÉTICO-MG
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará (CE)
Data: 12 de setembro de 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Jackson (Marcelo Benevenuto); Yago Pikachu, Ederson, Felipe, Lucas Crispim e Matheus Vargas; David e Robson.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernandez; Hulk, Diego Costa (Sasha) e Vargas.
Técnico: Cuca