Corinthians confirma Willian fora contra Atlético-GO; Renato Augusto também é desfalque

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Os torcedores do Corinthians terão que esperar mais um pouco para rever Willian com a camisa do Timão. Neste sábado, o Alvinegro divulgou a lista de relacionados para o duelo contra o Atlético-GO sem o nome do atacante.
Isso porque o camisa 10 foi impedido pela Anvisa de entrar em campo neste domingo. O órgão sanitário alega que o jogador não cumpriu a quarentena obrigatória de 14 dias imposta a pessoas que chegam da Inglaterra. Ele pousou no Brasil em 1º de setembro.
Anunciado pela diretoria no final de agosto, o atleta de 33 anos já está treinando com o restante do elenco há uma semana e chegou a viajar com a delegação corintiana para Goiânia.
Além dele, Renato Augusto, Luan, Gil e Adson também são baixas. Os meio-campistas sentiram dores no musculo adutor da coxa esquerda e serão preservados. O zagueiro titular cumpre suspensão devido ao terceiro cartão amarelo. O garoto, por sua vez, passa por transição física.
Em compensação, Gustavo Mantuan volta a ser convocado para uma partida após quase 11 meses, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um jogo-treino pela Seleção Brasileira Sub-20.
O Corinthians visita o Atlético-GO neste domingo, às 18h15 (de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão. No momento, o Timão está em sexto, com 28 pontos.
No treino desta manhã, o último antes do embate, o técnico Sylvinho organizou um trabalho tático de 11 contra 11 em campo reduzido e preparou uma atividade tática para ajustes de posicionamento e movimentação dos jogadores, além de bolas paradas ofensivas e defensivas.
Confira a lista completa dos relacionados:
Goleiros: Caíque França, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Belezi, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Araos, Cantillo, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Gustavo Mantuan, Roni, Vitinho e Xavier
Atacantes: Gustavo Silva, Marquinhos e Róger Guedes

Após quase um ano, @Gmantuan_ volta a ser relacionado para uma partida do Coringão! ????

???????? Fala, @Gmantuan_!
???? Olavo Guerra / Corinthians TV#VaiCorinthians pic.twitter.com/iWW9m0FzvR
— Corinthians (@Corinthians) September 11, 2021