Red Bull Bragantino sai na frente, mas leva virada da Chapecoense em casa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste sábado, o Red Bull Bragantino perdeu para a Chapecoense de virada, por 2 a 1, pela 20ª rodada do Brasileirão Série A. Artur marcou para os mandantes no Estádio Nabi Abi Chedid, enquanto Mike e Anselmo Ramon fizeram para os visitantes.
Com o resultado, o Massa Bruta ocupa a 4ª posição e soma 32 pontos. Já a lanterna Chape tem 10 e conquistou a primeira vitória no campeonato.
O Bragantino volta a campo no próximo sábado, às 21h00 (de Brasília), quando encara o Bahia fora de casa. Já a Chapecoense recebe o Palmeiras às 17h00.
O jogo – O início da partida foi muito intenso e teve ataques da Chapecoense, que buscava a vitória sob o comando de Pintado e foi superior durante a maior parte do confronto. Já o time da casa, treinado por Maurício Barbieri, dominou a posse de bola e acabou pressionado, mas abriu o placar em Bragança Paulista.
No final do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Busanello, dentro da área, tocou na bola com a mão após finalização do adversário. Artur bateu o pênalti rasteiro, no canto direito do goleiro, e converteu a cobrança, inaugurando o marcador.
A etapa complementar também seguiu intensa, com chances construídas pelos dois times. Aos 23, Geuvânio empatou para a Chape, mas o gol foi anulado pelo VAR, pois o atacante estava impedido.
A superioridade dos catarinenses teve resultado. Aos 33 minutos, Ravanelli cobrou falta pela direita e Mike, de cabeça, deixou tudo igual. Após o gol, a Chapecoense seguiu atacando e levando perigo à meta adversária.
Já aos 49 minutos, Anselmo Ramon aproveitou cobrança de falta e, também de cabeça, empurrou para o fundo das redes, virando a partida para 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1 X 2 CHAPECOENSE
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 11 de setembro de 2021, sábado
Hora: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Weverton, Helinho, Cuello e Praxedes (Red Bull Bragantino); Busanello e Anselmo Ramon (Chapecoense)
GOLS:
Red Bull Bragantino: Artur (aos 37 do 1º tempo)
Chapecoense: Mike (aos 33 do 2º tempo) e Anselmo Ramon (aos 49 do 2º tempo)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Weverton (Rafael Luiz), Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Martínez (Ytalo) e Eric Ramires; Artur (Helinho), Vitinho (Praxedes) e Cuello (Pedrinho); Gabriel Novaes
Técnico: Maurício Barbieri
CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Kadu, Jordan e Busanello; Anderson Leite, Alan Santos (Moisés Ribeiro), Denner (Ravanelli) e Mike (Fabinho); Bruno Silva (Geuvânio) e Perotti (Anselmo Ramon)
Técnico: Pintado