Michael destaca elenco do Flamengo após vitória sobre o Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Michael, mais uma vez, brilhou pelo Flamengo. Neste domingo, o atacante fez dois gols na virada rubro-negra sobre o Palmeiras, por 3 a 1, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a ausência de Bruno Henrique, o ponta vai dando conta do recado e mostrando a força do elenco carioca.
O Flamengo precisou do grupo contra o Palmeiras. Renato Gaúcho não pôde contar com cinco titulares (Rodrigo Caio, Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique e Gabigol), além de Renê, Piris da Motta e Kenedy. A situação ainda piorou no começo do primeiro tempo: Arrascaeta saiu lesionado. Entretanto, Michael, Pedro & Cia. seguraram a bronca.
“A gente tem um grupo bom. Muitos desfalques, mas mostramos a força do nosso grupo. A gente trabalha todos os dias. Quem entra ou quem fica no banco, a gente trabalha para ajudar a nossa equipe a sair com a vitória”, declarou.
“Estou muito feliz pela vitória, pelo grupo que temos. E que a gente possa ter humildade, concentração. O campeonato é longo. Queremos conquistar mais vitórias e almejamos títulos”, acrescentou.
Michael celebra o gol marcado no Allianz Parque. (Foto: Divulgação/Marcelo Cortes)
O atacante foi decisivo para o Flamengo. No primeiro tempo, logo após o gol do Palmeiras, Michael empatou de cabeça. Na etapa final, quando o clube paulista buscava pressionar, ele apareceu de novo e fez 3 a 1. Pedro havia marcado o gol da virada.
Além de Michael e Pedro, Ramon, que entrou na vaga de Filipe Luís, foi bem na lateral esquerda. A zaga rubro-negra foi segura a maior parte do jogo. Além disso, Vitinho entrou no lugar de Arrascaeta e deu duas assistências.
Com a vitória sobre o Palmeiras, o Flamengo pulou para a terceira colocação do Brasileiro, com 34 pontos em 17 jogos. O clube paulista tem 35 após 19 partidas disputadas. O Atlético-MG lidera com 42 pontos em 19 jogos.
Agora, o Flamengo tem dois confrontos seguidos contra o Grêmio no Maracanã. O primeiro é na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil – o clube carioca venceu a partida de ida por 4 a 0. Depois, no domingo, às 20h30, o duelo é pela 21ª rodada do Brasileirão.