Corinthians teve problema com arbitragem em três duelos com Atlético-GO em 2021; relembre

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians enfrentou o Atlético-GO pela quarta vez em 2021 e, novamente, não conseguiu sair de campo com a vitória.
Além dos resultados, os confrontos com o Dragão também geraram muita irritação pelo lado corintiano devido a decisões dos árbitros.
Nesse domingo, o gol de Zé Roberto foi validado mesmo após aconselhamento de revisão feito pelo VAR. O árbitro Antonio Dib Moraes de Sousa julgou que Brian, atleta atleticano que saltou na bola em posição de impedimento, não participou do lance.
A reclamação não parou por ai. Durante o segundo tempo, quando ainda vencia por 1 a 0, o Corinthians teve um contra-ataque paralisado pela arbitragem devido a sinalização de impedimento de Vitinho feita pelo auxiliar Márcio Iglésias Araújo Silva.
Em seguida, a TV mostrou que Vitinho estava em posição legal. Além disso, pela orientação que os árbitros recebem das comissões responsáveis, o auxiliar deveria ter aguardado a jogada ser concluída. Giuliano estava com a bola, de frente para o gol, na entrada da área, quando soou o apito.
Inconformada, a diretoria alvinegra vai à CBF protestar, como revelou a Gazeta Esportiva.
Agressão ignorada
No encontro das equipes pela terceira fase da Copa do Brasil, em junho, o empate por 0 a 0 no estádio Antônio Accioly garantiu a classificação dos mandantes.
A história, porém, poderia ter sido diferente se o árbitro Caio Max Augusto Vieira tivesse visto, ou fosse comunicado pelo VAR, que Willian Maranhão agrediu Gabriel, com um soco no pescoço, dentro da área, enquanto a bola viajava em cobrança de escanteio.
O lance aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo e poderia, ou deveria, ter resultado em pênalti para o Corinthians e expulsão direta de Willian Maranhão.
Cartão exagerado
Na partida de ida, na Neo Química Arena, a polêmica ficou por conta de Bráulio da Silva Machado, que expulsou Fagner de jogo, após mostrar o segundo cartão amarelo, aos 17 minutos do segundo tempo.
O Corinthians já estava perdendo por 2 a 0, mas na disputa com Zé Roberto, no meio de campo, o lateral ficou com a bola e reclamou até de ter sofrido falta. Houve muita indignação dentro e fora de campo.
Tudo dando errado
Para desespero do torcedor do Corinthians, quando a arbitragem não atrapalhou, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em Itaquera, Mateus Vital desperdiçou um pênalti, e o rebote desta mesma cobrança, o que poderia ter impedido a vitória dos goianos por 1 a 0 logo na estreia de Sylvinho.
Números gerais
O último triunfo do Corinthians no confronto aconteceu em maio de 2017, por 1 a 0. Após isso, foram três vitórias do Dragão e quatro empates.
No retrospecto geral, os paulistas têm ligeira vantagem, com seis vitórias, cinco derrotas e cinco empates.