Quando Willian terá liberação para jogar pelo Corinthians? veja explicação da Anvisa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Willian foi impedido de entrar em campo pelo Corinthians em Goiânia por não ter cumprido o período de quarentena após ter desembarcado no Brasil, no dia 1º de setembro.
No último sábado, clube e jogador foram surpreendidos com a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que inclusive solicitou que autoridades fossem ao hotel onde a delegação alvinegra estava hospedada para intimar Willian.
Após isso, o grande questionamento que se levantou sobre o caso diz respeito a quando Willian estará liberado para frequentar o CT Joaquim Grava e participar dos jogos.
As notas oficiais emitidas pela Anvisa e pelo Corinthians não esclareceram a dúvida. No clube, aliás, a alegação é de que os responsáveis pela decisão não souberam explicar como se daria o procedimento a partir de então.
A Gazeta Esportiva entrou em contato com a Anvisa, por e-mail, em busca de uma resposta oficial, e perguntou quantos dias o jogador terá de ficar isolado, contando a partir do último sábado.
A assessoria de imprensa do órgão informou que: “A data de início da quarentena de 14 dias é a da assinatura do termo de controle sanitário, que ocorreu no Aeroporto de Guarulhos”.
Portanto, em tese, Willian poderá retomar sua rotina normal, de treinos junto aos seus companheiros, na quarta-feira, dia 15 de setembro. A reestreia do camisa 10 pelo Corinthians deve acontecer no domingo, contra o América-MG, na Neo Química Arena.
Até lá, o principal reforço corintiano deste ano terá de ficar em casa. No próprio sábado, ele pegou voo de volta para São Paulo, como revelou o presidente Duilio Monteiro Alves ao canal Premiere.
“O que nos preocupa é essa confusão, a falta de informações. Tínhamos claro que cidadãos brasileiros não precisavam de quarentena. Fomos avisados ontem (sábado) pela Anvisa e pela vigilância que ele não poderia estar em campo. Ele foi para São Paulo isolado e está em quarentena”.