Timão faz protesto após retirar Willian de jogo contra o Atlético-GO

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um dos grandes reforços do Corinthians para a temporada 2021, o meia Willian não estará em campo neste domingo contra o Atlético-GO. Em nota oficial, o Timão avisou que irá respeitar a portaria 655/21 da Anvisa, que trata de restrições de entrada no Brasil de pessoas vindas do Reino Unido – o jogador deveria ter cumprido uma quarentena na chegada ao país.
No entanto, o Corinthians fez questão de protestar contra a postura da Anvisa, alegando um tratamento desigual. “O clube espera que a Anvisa e os demais órgãos públicos que compõem o sistema orientem com maior clareza os viajantes, atletas ou não, e os monitorem de forma igualitária e clara, buscando atingir o objetivo da portaria, que é o de preservar vidas, evitando especulações indesejadas e desinformação”, destacou.
Vindo de Londres, Willian chegou ao Brasil no dia 1° de setembro e, segundo a Anvisa, deveria ter feito uma quarentena por 14 dias. O jogador já estava na capital de Goiás e tinha a expectativa de estrear pelo Corinthians diante do Atlético-GO.
Além de tratar da situação de Willian, a Anvisa intercedeu no jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa de 2022, devido à entrada no país de quatro argentinos vindos do futebol inglês. O órgão também planeja uma punição a Andreas Pereira, reforço do Flamengo, outro que não cumpriu a quarentena obrigatória.
Veja a nota oficial do Corinthians:
O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que, em observância à portaria 655/21 da Anvisa (que trata de restrições de entrada no Brasil de pessoas vindas do Reino Unido), o atleta Willian não irá a campo para a partida deste domingo, em Goiânia, contra o Atlético-GO.
Desde o início da pandemia, o clube sempre cumpriu as regras sanitárias impostas pelas mais diferentes autoridades de saúde, mesmo que algumas delas tenham se revelado confusas. Logo, cumprirá sem objeções o papel de difusor das medidas da portaria 655/21.
No entanto, o Corinthians se reserva o direito de protestar quanto ao tratamento desigual dispensado pelo órgão, conforme reconhecido pela própria Agência nos últimos parágrafos do comunicado sobre o atleta Willian, emitido no sábado (11).
O clube espera que a Anvisa e os demais órgãos públicos que compõem o sistema orientem com maior clareza os viajantes, atletas ou não, e os monitorem de forma igualitária e clara, buscando atingir o objetivo da portaria, que é o de preservar vidas, evitando especulações indesejadas e desinformação.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista.