Hoje no Santos, Carille teve grande desempenho em confrontos eliminatórios pelo rival Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Fábio Carille enfrentará sua primeira partida de mata-mata com o Santos na próxima terça-feira, contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. No Corinthians, o treinador ficou conhecido pelo bom retrospecto em jogos eliminatórios.
Pelo Timão, Carille disputou 27 confrontos de mata-mata e se classificou em 23, tendo assim um aproveitamento de 85%. O técnico fez parte das eliminações para Internacional (oitavas da Copa do Brasil de 2017), Racing (oitavas da Sul-Americana de 2017), Flamengo (oitavas da Copa do Brasil de 2019) e Independiente Del Valle ( semifinais da Sul-Americana de 2019).
Em Copas do Brasil, o treinador nunca conseguiu chegar até as quartas de final pelo Corinthians. As eliminações para Internacional e Flamengo foram nas oitavas, a primeira sendo decidida nos pênaltis e a segunda com o Timão perdendo os dois jogos.
O desafio agora é com o Santos, contra o Athletico-PR. Na ida, ainda com Fernando Diniz, o Peixe perdeu por 1 a 0, em jogo que João Paulo se destacou. Para se classificar diretamente, a equipe precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença. Em caso de vitória por 1 a 0, a disputa vai para as penalidades.
As equipes se enfrentam terça, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Esse será o segundo jogo de Carille pelo Santos, que empatou em 0 a 0 com o Bahia no último sábado.