Vasco apresenta o zagueiro Walber

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após semanas de negociação com o Cuiabá, o Vasco finalmente conseguiu que a equipe mato-grossense liberasse o zagueiro Walber. Aos 24 anos, o atleta concedeu nesta segunda-feira sua primeira entrevista como jogador do Cruzmaltino.
Embora sua contratação vir após indicação do ex-técnico Lisca, que deixou o clube na semana passada, a diretoria aprovou seu nome. O diretor executivo Alexandre Pássaro está confiante que Walber irá ser útil ao carente sistema defensivo cruzmaltino.
”Ele também foi aprovado pela estrutura fixa do Vasco da Gama, e tenho certeza que ele chegará para ajudar, contribuir com a gente nesses 15 jogos restantes na Série B”, afirmou o dirigente.
Walber, que tem seus direitos ligados ao Athletico-PR, trabalhou com Lisca em 2020 no América-MG. No Cuiabá, era reserva na equipe do técnico Jorginho, que relutou em liberá-lo.
Walber, que usará a camisa número 34 no Vasco, chega em momento difícil da equipe dentro de campo. O time está longe do grupo de acesso e corre alto risco de permanecer na Série B em 2022. Fernando Diniz assumiu o comando do time para buscar uma reação na reta final da temporada.
”Sabemos que a Série B é um Campeonato muito difícil, mas sabemos da grandeza do Vasco também, Série B é mais força física, vontade, isso não pode faltar no time. Sabemos da qualidade do nosso grupo, temos o novo treinador, temos que saber jogar a Série B”, afirmou Walber.
O zagueiro fez questão de elogiar o novo treinador e fez juras de amor ao Vasco.
”Eu sempre quis trabalhar com o Diniz, ele gosta de ter a bola. Eu gosto de estar com a bola, de romper a linha, de jogar no um para um.  Para mim é um desafio, quando eu recebi a proposta do Vasco eu não pensei duas vezes, sempre quis jogar no Vasco, é um sonho de criança”, disse Walber.
O novo reforço vascaíno já está regularizado e poderá estrear nesta quinta-feira, na partida contra o CRB, em Maceió.