Edu Dracena lamenta derrota do Palmeiras, mas prega continuidade: “Temos que seguir em frente”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Assessor técnico do Palmeiras, o ex-jogador Edu Dracena participou do Mesa Redonda, da TV Gazeta, no domingo, e falou sobre a derrota por 3 a 1 que o clube sofreu dentro de casa para o Flamengo, rival direto pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.
“É claro que ninguém do Palmeiras imaginava uma derrota dentro de casa, mesmo o Flamengo sendo um concorrente direto. Sabemos que a rivalidade se acirrou muito entre as equipes nos últimos anos. A gente imaginava sair com uma vitória até para encostar no líder Atlético-MG e se distanciar do Flamengo”, afirmou Dracena.
Responsável por ajudar no cotidiano do grupo e auxiliar a comissão técnico a melhorar o bem-estar do elenco, Edu Dracena mostrou confiança na recuperação do Palmeiras e lembrou que o clube está vivo tanto no Brasileirão quanto na Libertadores.
“Eu continuo acreditando. Temos o segundo turno todo pela frente, ainda temos um jogo a menos do primeiro turno. Cabe a nós trabalhar, centrar novamente, focar nos objetivos que traçamos no início da temporada. Temos dois jogos importantíssimos na Libertadores, onde podemos chegar novamente na final. Não tem nada perdido. Pelo contrário, confiamos bastante nos atletas, na comissão técnica e temos tudo para chegar aos nossos objetivos”, declarou.
Edu pregou foco no próximo compromisso do Palmeiras e avisou que é importante aprender com a derrota, mas seguir em frente na temporada.
“Não adianta chegar (no vestiário) e achar que é terra arrasada, fazendo mais confusão e dor de cabeça do que já temos em relação ao resultado. Temos que passar tranquilidade aos jogadores, orientar da melhor forma possível, perguntar o que podemos fazer para que eles possam jogar tranquilos. Temos que seguir em frente. Não adianta ficar lamentando por muito tempo, temos que aprender e corrigir algumas coisas para que elas não nos atrapalhem no futuro”, finalizou.