Da ameaça de Z4 à vaga na Libertadores: Corinthians entra no returno do Brasileirão com novos objetivos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de um início ruim de Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi ao mercado para reforçar o seu elenco. E com a chegada de nomes de peso, o Timão viu o seu rendimento crescer e o foco na tabela de classificação mudar para o segundo turno, que começa neste domingo, contra o Atlético-GO, fora de casa.
Se antes a torcida esperava ver o clube brigando contra a zona do rebaixamento, já que a equipe do técnico Sylvinho encontrava muitas dificuldades para pontuar no torneio, agora os corintianos sonham com uma vaga na Libertadores do ano que vem.
E a mudança de objetivo se dá, principalmente, pela contratação de reforços. Após passar os primeiros seis meses do ano sem ir ao mercado, a diretoria alvinegra, bastante pressionada pela torcida, mudou de ideia no segundo semestre e buscou nomes de peso para encorpar o elenco.
Em um primeiro momento, chegaram Giuliano e Renato Augusto para o meio de campo e a dupla logo mostrou para o que veio. Em quatro jogos juntos, são três vitórias e um empate.
Pouco tempo depois, foram anunciados Róger Guedes e Willian para o ataque. O primeiro também começou com o pé direito, marcando um gol decisivo logo em sua estreia. Já o Filho do Terrão, que está de volta ao Corinthians depois de 14 anos, ainda vive a expectativa de estrear.
O Timão, portanto, começa o segundo turno do Brasileirão com novos objetivos e com obrigação maior de demonstrar resultados melhores do que foi apresentado na primeira metade do Nacional. Para se ter uma ideia, o Alvinegro tem apenas 7% de aproveitamento contra equipes do G6.
O Corinthians entra na 20ª rodada do Brasileirão com 28 pontos, na sexta colocação. No momento, o líder Atlético-MG possui 39.