Com torcida, Fla quer confirmar classificação

Pedro e Gustavo Henrique brincam durante treino de ontem no Ninho do Urubu - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar hoje à noite para decidir a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. No primeiro jogo, na Arena do Grêmio, o Rubro-Negro colocou um pé na vaga com uma goleada por 4 a 0. Mas os gaúchos não jogaram a toalha e vão buscar um milagre a partir das 21h30 (Brasília), no Maracanã.

A batalha pela vaga na verdade assumiu o banco traseiro para a polêmica da volta do público aos estádios. Munido de uma liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e com a autorização da Prefeitura, a equipe carioca vendeu ingressos para o jogo.

O Grêmio, que a princípio ameaçou não entrar em campo, viajou para o Rio de Janeiro, mas vai tentar impedir a torcida de entrar pela via judicial.

Os dois treinadores têm problemas para a partida e a tendência é de que Flamengo e Grêmio entrem em campo com equipes alternativas. Com a vaga praticamente no bolso, esta será a oportunidade para Renato Gaúcho poupar alguns atletas. O Rubro-Negro disputa três competições e terá uma maratona de jogos até o fim do ano.

Vários desfalques no Flamengo são de ordem médica. Arrascaeta, Diego Ribas, Felipe Luis e Bruno Henrique se recuperam de lesões musculares. Além disso, Gabigol retornou da Seleção com dores musculares.

Do lado do Grêmio, Victor Ferraz, Guilherme Guedes, Thiago Santos, Alisson e Ferreira ficaram em Porto Alegre, assim como o lesionado Geromel e Douglas Costa, o suspenso Vanderson e Jean Pyerre, com conjuntivite.

Para conseguir a vaga, o Grêmio precisa de uma vitória por cinco gols ou mais de diferença. Se a vantagem for de quatro gols, haverá decisão por pênaltis e qualquer outro placar classifica o Flamengo.