Chelsea bate Zenit pela Liga dos Campeões com gol de Lukaku; Juventus derrota Malmo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Chelsea começou sua jornada na Liga dos Campeões com o pé direito. Nesta terça-feira, o atual campeão da competição recebeu o Zenit no Stamford Bridge e venceu por 1 a 0, com gol de Lukaku, para somar seus primeiros três pontos pelo Grupo H do torneio.
A etapa inicial da partida foi bastante travada. O Chelsea ficou com o domínio da posse de bola para tentar construir jogadas de gol, mas enfrentou dificuldades para ameaçar o goleiro do time russo. Já os visitantes pouco chegaram ao ataque e também tiveram raras oportunidades para sair na frente.
O primeiro chute a gol saiu apenas aos 41 minutos com Rakitskiy, do Zenit, mas Mendy agarrou a finalização. Os Blues responderam dois minutos depois com uma cabeçada de Lukaku, que acabou indo para fora e mantendo o empate sem gols até o intervalo.
O time inglês voltou melhor para o segundo tempo e começou a criar chances mais claras de gol, ficando próximo de inaugurar os marcadores do Stamford Bridge. A pressão do Chelsea fez efeito aos 23 minutos, quando a equipe conseguiu enfim passar à frente no placar com gol de Lukaku. Azpilicueta recebeu a bola na direita e fez um cruzamento preciso para o atacante ganhar da marcação e cabecear no canto esquerdo do goleiro.
O Zenit tentou sair mais para o jogo para buscar a reação e teve uma grande oportunidade para empatar aos 34, quando Azmoun cruzou rasteiro para Dzyuba finalizar na área com o goleiro Mendy já batido no lance, mas o atacante mandou para fora. Nos minutos finais, o Chelsea administrou o resultado para confirmar a vitória na estreia da Champions.
Juventus garante triunfo sobre o Malmo no primeiro tempo
Também pelo Grupo H, a Juventus derrotou o Malmo por 3 a 0, fora de casa, marcando todos os gols no primeiro tempo. O primeiro foi do brasileiro Alex Sandro aos 23 minutos, que aproveitou cruzamento de Bentancur para balançar as redes de cabeça.
Depois, Dybala fez de pênalti aos 45, e Morata deixou o seu na partida no minuto seguinte para selar a vitória dos italianos.
Confira outros resultados da Liga dos Campeões nesta terça:
Lille 0 x 0 Wolfsburg
Villarreal 2 x 2 Atalanta